- Área: 58 m²
- Ano: 2016
-
Fotografias:Maíra Acayaba
-
Fabricantes: Arthur Decor, By Kamy, Cremme, Marcenaria Visual mobile, Pedracor, Phenícia, Portobello, Reka Iluminação, kitchens
Descrição enviada pela equipe de projeto. Nesse apartamento em São Paulo o principal conceito do projeto foi de criar um elemento que pudesse dar unidade arquitetônica e que integrasse os ambientes. Através dele, foi possível ter uma leitura total do espaço e ao mesmo tempo separar as funções quando necessário. A escolha por portas camarão possibilitou a máxima abertura do vão e o mínimo espaço ocupado quando fechada. O desenho geométrico esculpido por uma máquina de corte tipo CNC trouxe identidade e tecnologia ao projeto unindo o processo artesanal ao digital.
A continuidade visual é confirmada através do uso do mesmo material para o piso e marcenaria que permeiam todo o projeto se configurando de formas diferentes em cada ambiente. A mesa de jantar, a luminária pendente, os azulejos e o mobiliário de madeira foram desenhados especificamente para esse projeto reafirmando sua unidade no contexto.
O terraço nivelado e fechado ganhou uma nova função, trazendo ao apartamento um espaço mais intimista como uma área de leitura que conecta a sala de TV com o estar. Pela existência da condensadora do ar-condicionado foi desenvolvido um armário/floreira que envelopa a máquina e favorece o ambiente através do verde.
A marcenaria da área intima foi pensada para aproveitar ao máximo todos os espaços e dessa forma surgiram diferentes nichos e caixas onde largura ou profundidade não eram suficientes para um armário padrão. O sanitário e lavabo contam com acabamentos simples e neutros e a madeira entra como o elemento acolhedor.